yale – Praticidade e Segurança em Fechaduras Digitais e Biométricas

/Yale/Yale%20Brazil/le-praticidade-e-comodidade-em-fechaduras-digitais-e-biometricas.jpg

A tecnologia impera no mundo de hoje e as mudanças proporcionadas por ela estão trazendo cada vez mais conforto e praticidade para o dia a dia. Desde celulares, computadores e sistemas operacionais até bancos e supermercados, tudo mudou em uma velocidade alta, e é necessário entender e se adaptar a essa realidade.

 

Quando o assunto é segurança, muitas pessoas ainda são bem tradicionais e não acreditam que a tecnologia tenha evoluído nesse sentido. Por isso, contratam seguranças, câmeras, cadeados e fechaduras multipontos. No entanto, existem empresas especializadas em segurança digital, garantindo o melhor custo-benefício para o cliente.

 

Fechadura Digital

 

A fechadura digital tem conquistado o mercado. Profissionais de arquitetura e decoração estão mostrando que esse é um investimento válido, que, de fato, pode trazer um retorno positivo, não apenas para empreendimentos comerciais, como também para residências. Existem diversos modelos que agregam segurança e trazem praticidade para o cliente. Com isso, os problemas com perdas e esquecimento de chaves são facilmente resolvidos. 

As fechaduras digitais e biométricas são extremamente seguras e trazem mais recursos do que as tradicionais. São características especificamente pensadas para proteger os estabelecimentos.

 

Existem alguns tipos de fechadura digital: com biometria, senha numérica , com cartão de proximidade ou com abertura via smartphone.

Acho que aqui teríamos que desenvolver mais sobre a principal diferença da fechadura digital: a comodidade.

 

Saber quem entrou na sua casa, dar senhas individuais e temporárias para os usuários, Nunca mais se preocupar com chaves, monitorar a chegada e saída dos seus filhos

Arrombamento

Outra vantagem, é que as fechaduras digitais são altamente seguras para proteger a casa ou empresa de arrombamentos. Elas são elaboradas para ter resistência aos métodos utilizados por arrombadores. Além disso, também há um sistema de alarme caso alguém tente violar a fechadura.

 

No caso de senha numérica, por exemplo, com cinco tentativas esse alarme já é acionado. E não é apenas uma proteção caso alguém tente adivinhar a senha. Se o invasor tentar abrir a porta ou portão com algum objeto, como um pé de cabra, o alarme também será disparado imediatamente.

 

Segurança em primeiro lugar

 

É possível trocar todas as fechaduras tradicionais por digitais, independentemente se o projeto é novo ou não. Além do custo-benefício, foi comprovado, de fato, que elas são seguras e mais práticas para o usuário. Elas também proporcionam uma atmosfera de modernidade, compondo cenários atuais, com projetos arquitetônicos despojados.

 

A comodidade está garantida para quem investe nesse tipo de fechadura. Isso porque a porta, ou portão, fecha e trava automaticamente. Dessa maneira, o morador não precisa se preocupar em trancar a porta manualmente. Para quem passa o dia todo fora, ter essa tranquilidade é um ponto a se considerar quando o assunto é a segurança da sua residência ou empresa.

 

A fonte de energia das fechaduras digitais ocorre por meio de pilhas que podem ter uma durabilidade de cerca de um ano. Mas o sistema já começa a avisar com alguns dias de antecedência que a pilha está prestes a acabar. Assim, é possível se programar para não ficar desprotegido e sem os recursos da fechadura digital.

 

Pensar em bem-estar e segurança é essencial para a qualidade de vida, por isso vale a pena pesquisar os benefícios que a tecnologia oferece para tornar a sua vida mais prática e confortável. A fechadura é um recurso que nem sempre é levado com a seriedade que deveria. E isso pode e deve mudar, tendo em vista a sua proteção.

 

A Yale trabalha com uma linha completa de fechaduras que garante segurança e comodidade em seu ambiente residencial ou corporativo. Não deixe de conhecer nossos produtos e serviços!