Antes de comprar

Tornar a sua casa mais segura não é uma tarefa complicada, mas há algumas coisas que você deve verificar antes de ir à loja e comprar sua fechadura.

Primeiro, você precisa saber se precisa trocar toda a fechadura ou parte dela. Existem vários motivos para se substituir uma fechadura ou parte dela, podendo ser que a fechadura esteja velha ou quebrada. Outro motivo seria simplesmente para aumentar a segurança.

Cilindro

Este importante dispositivo de sua fechadura serve para garantir que somente as pessoas que devem ter acesso a uma porta, realmente tenham acesso. Há diferentes tipos e perfis de cilindro no mercado, assim como outros dispositivos de identificação, como cartões de acesso, leitores biométricos (através de impressão digital) ou identificação visual.

Como na maioria das residências particulares, uma combinação de chave e cilindro é a solução mais comum, existem alguns detalhes que você precisa saber antes de comprar, como o formato, o tipo e o tamanho do cilindro.

Fechadura de embutir

É o tipo de fechadura mais comum, que fica "embutida" na porta. Se você está trocando uma fechadura de embutir, é importante saber o tamanho da sua fechadura atual, para saber se a nova irá caber na mesma furação.

Trincos / acessórios

Os trincos, ao invés de ficarem embutidos, são instalados sobrepostos a porta, O tamanho de um trinco vai depender se você irá instalá-lo em uma porta comum ou em uma porta tipo perfil.