ASSA ABLOY em resumo

/Local/localmaster/Images/Freedom/tracks_524x224.jpg

A Yale faz parte do Grupo ASSA ABLOY, o principal fabricante e fornecedor mundial de soluções de segurança, dedicado a satisfazer às necessidades de proteção, segurança e conveniência de seus usuários. O Grupo ASSA ABLOY é representado em todos as regiões do mundo, tanto em mercados estabelecidos quanto em desenvolvimento, com posição de liderança na Europa, América do Norte e Austrália. Com o rápido crescimento do mercado de segurança eletrônica, o Grupo conquistou posição de liderança nos campos de controle de acesso, identificação, automação de portas e segurança para hotéis.

Desde a sua fundação em 1994, o Grupo ASSA ABLOY cresceu de companhia de atuação regional para internacional, com 32.000 empregados e vendas acima de SEK 33 bilhões. Sendo o grupo líder do mercado de fechaduras, o Grupo ASSA ABLOY oferece o mais completo portfólio de soluções em segurança do que qualquer outra companhia no mercado.

EMEA

A divisão que fabrica e comercializa fechaduras, cilindros, produtos eletromecânicos, portas de segurança e acessórios na Europa, Oriente Médio e Africa (Europe, Middle East, Africa - EMEA). A maioria das vendas é no Oeste Europeu, mas mercados em crescimento como Leste Europeu e Oriente Médio tem ganhado sua devida importância. Algumas das marcas líderes são ABLOY, ASSA, IKON, TESA, Yale e Vachette. A divisão possui 12.500 empregados e seu escritório principal está situado em Londres, Inglaterra.

Américas


A divisão que fabrica e comercializa fechaduras, cilindros, produtos eletromecânicos, portas de segurança e acessórios nas Áméricas do Norte e Sul. A maior parte das vendas está concentrada nos Estados Unidos, Canadá e México. A América do Sul têm crescido significativamente, tendo o Brasil como mercado mais importante. Algumas de suas marcas mais importantes são: Corbin Russwin, Curries, Emtek, Medeco, Phillips, Sargent e La Fonte. A Divisão possui 9.400 empregados, e seu escritório central é baseado em New Haven, CT, Estados Unidos.

Asia e Pacífico

A divisão que fabrica e comercializa fechaduras, cilindros, produtos eletromecânicos, portas de segurança e acessórios na Asia e Oceania. A região do Pacífico (que incluí Austrália e Nova Zelândia) concentram grande parte das vendas, mas a China e outros mercados Asiáticos estão rapidamente ganhando importância. A China possui também um grande potencial para a produção e fabricação. Algumas das marcas de maior importância na região são: Lockwood, Guli, Wangli, Baodean, Interlock e iRevo. A divisão conta com 5.400 epmregados e seu escritório principal está baseado em Hong Kong, China.

Global Technologies

Essa divisão global é responsável pela fabricação e comercialização de produtos eletrônicos para controles de acesso, cartões de segurança e tecnologias de identificação e, também produtos para segurança hoteleira. Essa divisão consiste em duas unidades de negócio, o grupo HiD e o ASSA ABLOY Hospitality, que comercializam seus produtos em nível global. Algumas das marcas de maior importância são: HiD, Fargo, Elsafe e VingCard. A divisão conta com 2.600 empregados e seu escritório principal está localizado em Estocolmo, Suécia.

Entrance Systems

A Entrance Systems é a divisão global que fabrica e comercializa produtos e serviços para automação de portas. Esses produtos são comercializados com as marcas Besam e Entrematic. Esta divisão conta com sua própria força de vendas e serviço mundialmente, com produção na Suécia, na Inglaterra, Estados Unidos e China. A divisão conta com 2.100 empregados, e seu escritório principal está localizado em Landskrona, Suécia.

Fonte: ASSA ABLOY Annual Report 2007