Sobre a Yale no Brasil

A marca Yale, líder mundial em segurança, foi estabelecida desde 1847 quando seu criador, Linus Yale Jr. inventou o famoso mecanismo de mola e pinos e o perfil de chave que são amplamente utilizados até hoje na indústria da segurança. No Brasil, a Yale é representada com exclusividade pela ASSA ABLOY Brasil. Conheça mais da história da ASSA ABLOY.

Em 19 de setembro de 1919 foi fundada por um grupo francês, a Cia. Metalúrgica La Fonte, constituída por uma pequena fábrica de ferragens para portas, com sede na capital de São Paulo.

Em 1960, o Grupo Jereissati adquiriu o controle acionário da empresa, e em 1969, com o início das obras do Metrô, a fábrica foi transferida do bairro de Santana para o bairro do Socorro, também em São Paulo, ocupando um terreno de 22.800 m2, onde se encontra instalada até hoje.

Desde a década de 60, a La Fonte se posicionou como empresa líder em ferragens de alta qualidade no mercado nacional.

Também com atuação no mercado externo, a partir de 1983 a empresa se tornou fornecedora de grandes fabricantes de ferragens nos E.U.A., graças ao elevado nível de qualidade de seus produtos e responsabilidade empresarial.

Em junho de 1996, o grupo Jereisatti se afasta das atividades relacionadas a “fechaduras”, passando o controle acionário da La Fonte para Williams Holding PLC, multinacional sediada na Inglaterra.

Em agosto de 2000, a La Fonte foi adquirida pelo grupo sueco ASSA ABLOY, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções em fechaduras e produtos voltados à alta segurança.

Fazer parte do grupo líder mundial em soluções em fechaduras dá à La Fonte uma condição diferenciada no mercado brasileiro. Desta forma, a empresa tem acesso às mais avançadas tecnologias referentes à segurança, seja para aplicação em seus produtos ou através dos produtos das outras empresas do grupo. Dentre esses produtos, podemos destacar a linha de alta segurança da marca Abloy, composta por fechaduras eletromecânicas e elétricas , cadeados e cilindros de alta segurança, molas aéreas e operadores automáticos de porta. Também destacamos a marca Yale, com fechaduras de embutir, eletroímãs, barras anti-pânico e strikers elétricos. Estes são apenas alguns exemplos de produtos e marcas trazidos para o mercado brasileiro através da La Fonte.

Como empresa do Grupo ASSA ABLOY, a La Fonte interage de forma contínua com todas as outras empresas do grupo, de forma a disponibilizar ao consumidor brasileiro as melhores soluções em fechaduras e produtos voltados à alta segurança.